segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Respeita as minas!


          Carnaval tá aí pessoal e TODOS queremos curtir. Eu particularmente, adoro bloquinhos de rua, coloco fantasia, danço, dou risada e conheço pessoas novas. Essa época do ano as pessoas ficam mais abertas e descontraídas e isso é ótimo! Melhor ainda seria se nós mulheres não precisássemos sofrer certos "ataques" de alguns caras machistas que ainda existem por aí.

         Final de semana passado eu estava num bloquinho de pré carnaval que costumo participar e onde nunca fui desrespeitada por ser frequentado por uma galera bem tranquila e mente aberta. Porém, com a fama que o bloco tem feito, aconteceu de encher demais, inclusive de caras que não tem nada a ver com o ambiente e o único intuito é pegar mulher. No único momento em que fiquei sozinha por ter me desencontrado do meu grupo de amigos um carinha desses bem novinho veio pra cima de mim já me agarrando pela cintura, fui rápida e me desvencilhei, porém, assim que me virei, um coleguinha dele sem noção, veio e me deu um chute! Sim, um chute! Por mais pré-histórico que pareça, fui agredida sem motivo e num ato que considero muito mais covarde por ser pelas costas. Só sei que no impulso me virei e xinguei o garoto que ficou sorrindo da minha cara. Me senti tão impotente no momento que nem consegui mais me divertir. Fiquei pensando que até me arrisquei em ter xingado porque era capaz de ser mais agredida ainda por eles.

         Nós mulheres, ficamos sem voz nesses momentos, não temos como nos defender. Mas eu não quero ser refém desse machismo não, sou solteira e quero ter o direito de sair sozinha, sem precisar estar com um homem pra me sentir segura. É querer demais?! Tenho certeza que não, mas o que eu puder fazer pra isso acabar eu faço. Seja expondo o assunto, abrindo os olhos das pessoas que conheço e ensinando o meu filho todos os dias a nunca na vida tratar uma mulher com desrespeito.

         No mais, ficam aqui os meus questionamentos: Até quando vamos ter que passar por situações como essa?! Como nos proteger disso?? Mulheres solteiras desacompanhadas têm que viver com medo?? Não temos os mesmos direitos de nos divertir onde, quando e da maneira que queremos??

         Isso tem que mudar! Respeita as minas! Vamos curtir o carnaval em paz, e ser feliz!


Um comentário:

  1. Atitude absurda que infelizmente é mais comum do que imaginamos!!! Respeito é bom e todo mundo gosta! Vamos pular carnaval em paz, por favor!

    ResponderExcluir